Com algumas dicas, você pode aproveitar os festejos e não brigar com a balança!
Muita gente gosta das comidas típicas juninas, mas são inimigas de qualquer dieta, por isso, todo cuidado é pouco se você não quer sair do regime!
- Jante antes de ir para a festa, pois assim você não estará com fome, e não devorará todos os quitutes da festa!
- Pode saborear as comidas, mas sem exagerar nas quantidades.
- É essencial não abandonar os exercícios nesta época mais fria, pois é necessário sempre gastar mais calorias do que se consome.
Milho cozido: é um cereal rico em carotenóides, ajudando a manter a pele e visão saudável, é rico em fibras, vitaminas e minerais auxiliando na redução de colesterol. Consuma com pouco sal para evitar a retenção de líquidos e aumentar a pressão arterial. Uma espiga possui em média 85 Kcal.
Arroz doce: 100 gramas correspondem a cerca de 160 calorias. Fonte de cálcio, o arroz doce pode ter seu valor calórico reduzido para 87 calorias (100g) através da troca de alguns ingredientes, como leite integral pelo desnatado e açúcar por adoçante artificial.
Canjica tradicional: tem cerca de 226 calorias. Mas se você não consegue passar sem ela, que tal prepará-la com leite desnatado e adoçante? Assim as calorias caem pela metade: 165 kcal em média.
Pamonha: quando preparada da maneira tradicional, a cada 100 gramas, tem cerca de 171 calorias. Mas se você substituir os ingredientes tradicionais pelas versões lights, o valor energético é reduzido para 161 calorias.
Obs.: Essas dicas foram publicadas no Jornal Cassind Junho 2014 que enviamos pelos Correios para o usuário Cassind, esta edição também estará disponível também no site!