Já na recepção, a garotada convidada para a 5ª Edição do Prospec Teen teve a pressão, o peso e a altura verificados. O evento aconteceu no último sábado (19) e reuniu pais e filhos para participar de atividades educativas e, ao mesmo tempo, de entretenimento. A programação do Prospec Teen começou com as orientações nutricionais, passadas pela enfermeira da Cassind, Keila Vidal. Com um vídeo bem animado, elas aprenderam a importância de se alimentar bem. Depois de comer frutas, foi preciso aprender a escovar bem os dentes, já que após cada refeição é preciso deixá-los bem limpos. Foi com a participação do Sesc, que pias foram instaladas no evento para ensinar a escovação correta dos dentes, quando foi feita ainda, a aplicação de flúor.A arte da dança do balé foi apresentada por uma turma, também do Sesc, o vestido branco das bailarinas balançavam ao som de uma música infantil. A coordenadora do grupo, Helena Feitosa acredita na necessidade de apresentações como essa. “Torna mais próximo o balé à toda sociedade, assim a dança pode alcançar todo mundo, é só ter a oportunidade”, reflete.
A mobilidade urbana faz parte do nosso dia a dia, e por que não ensinar o significado desse termo às crianças? Foi de forma lúdica que o teatro de fantoches invadiu a programação do Prospec Teen e fez todos, inclusive os pais, ficarem atentos à peça teatral, apresentada pelo projeto “Guarda Cidadã”, da Guarda Municipal de Aracaju.A coordenadora do projeto, Sabrina Smith conta que o objetivo da Guarda Cidadã é levar temas relevantes para as crianças, “O público infantil é mais acessível e o teatro traz de forma divertida, uma aproximação da sociedade com a instituição fardada.”Outra atividade que entreteve o público foi a dinâmica da equipe do “Supera” que fez as crianças superarem desafios, como desfazer um embaraço na roda, na imitação de animais, brincadeiras que demonstram algumas habilidades. “As atividades potencializam o raciocínio lógico, a criatividade, o poder de liderança, a autoestima”, afirma Vitor Macedo.
Para finalizar o evento, a música invadiu o espaço, foi quando alguns conheceram instrumentos como a bateria, o baixo e o violão. Além disso, eles aprenderam também as notas musicais. Era possível ver no sorriso e na interação das crianças que participavam da oficina de música, a felicidade e a satisfação de participar do evento. Uma programação preparada com dedicação pela equipe da Cassind, em que o presidente da Cassind, Washington Barreto acredita na atenção a todos os públicos. “Assim como os outros públicos (os idosos), e todos os usuários, esse evento vem dando atenção às crianças, especialmente nesse mês de outubro, um mês dedicado a elas, por isso nós da Diretoria só temos a agradecer aos colaboradores e patrocinadores que fizeram acontecer mais esse evento”, contempla.