Teve início na manhã de hoje (03/02) mais uma etapa do Circuito Vida Saudável. Após aplicação de questionário, realização de exames e levantamento de perfil dos auditores foi constatada a importância de trabalhar melhor a prevenção com o nosso público, os auditores fiscais do Estado.
Diante disso a Cassind em parceria com o Sindifisco, numa realização do Prospec, segue com o Circuito nesta etapa que tem como objetivo principal, realizar ações que possam levar informações e promover qualidade de vida. A primeira palestra teve como tema: “Alimentação Saudável para a promoção da qualidade de vida’’, ministrada pela nutricionista Leilany Suelle, ela que além da palestra realizou ainda atendimentos na Sefaz.
A palestra mobilizou auditores a comparecerem ao auditório da Sefaz, onde puderam conhecer mais sobre a importância da alimentação. E para alimentar-se bem se faz necessário conhecer os produtos a serem consumidos, foi o que nutricionista abordou de forma clara explicando o que são as gorduras trans, ressaltando a necessidade de avaliar os rótulos antes da compra dos produtos.
Em meio às explicações sobre uma alimentação saudável, o público sanou dúvidas e degustou um lanche natural, o qual foi selecionado pela nutricionista da Cassind Leilany Suelle.
Para quem não compareceu confira as 10 dicas para um a Alimentação Saudável
1 - Aumente e varie o consumo de verduras, legumes e frutas. Coma-os cinco vezes ao dia;
2 – Coma feijão pelo menos uma vez ao dia, no mínimo 4 vezes por semana;
3 – Reduza o consumo de alimentos gordurosos como carnes com gorduras aparentes, salsichas, mortadela, frituras e salgadinhos;
4 – Reduzir o consumo de sal. Não usar sal de mesa;
5 – Faça pelo menos três refeições e um lanche por dia. Não pule as refeições;
6 – Reduza o consumo de doces, bolos, biscoitos e outros alimentos ricos em açúcar;
7 – Reduza o consumo de álcool e refrigerantes;
8 – Coma devagar;
9 – Mantenha seu peso adequado, com IMC entre 18,5 e 24,9;
10 - Seja ativo. Pratique pelo menos 30 minutos de caminhada.