Na manhã de hoje (04) iniciou-se a segunda etapa do projeto “Circuito Vida Saudável”'>
Na manhã de hoje (04) iniciou-se a segunda etapa do projeto “Circuito Vida Saudável”, que se compõe da coleta de sangue, para verificação de triglicérides, glicemia, PSA (para os homens), colesterol e hemograma completo.
As profissionais da clínica Homo marcaram presença realizando a coleta. Helena Cabral administradora da clínica ressalta que eventos desse contexto são uma iniciativa positiva e a prevenção é o artifício principal que um plano de saúde deve ter. (Atenciosa, ela confirma a presença da Homo no Ceac, postos fiscais e ainda a melhor idade, que também será atendida pelo Circuito Vida Saudável)
A Secretaria da Fazenda foi o primeiro lugar a receber a clínica para a coleta, lá 27 auditores fiscais realizaram a coleta de sangue nesta manhã.
Este projeto que visa o levantamento do perfil de saúde dos auditores fiscais de Sergipe tem continuidade verificada nesta segunda etapa, uma parceria entre Sindifisco e Cassind, pensando no bem estar deste público.
O auditor Paulo Roberto, após a coleta de sangue suscitou com expectativa, “Torna-se muito fácil e prático cuidar da saúde, dessa forma o plano preocupa-se com o usuário. É a prevenção sendo observada com maior atenção.”
A auditora Denise Ferreira também levanta expectativas quanto ao projeto e espera ter continuidade, já que facilita bastante o cuidado com a saúde, pois a Cassind vai até os seus usuários.
CEACO projeto “Circuito Vida Saudável” se estende ao Ceac e iniciou hoje (4) com a aplicação de questionário, medição de pressão arterial, peso, altura e IMC.
Lá os auditores também gostaram do projeto e viram nesta ação, uma preocupação com a saúde da categoria fiscal. Na oportunidade já foram feitas as marcações dos exames, a Cassind retornará ao Ceac no dia (9) para o término da aplicação de questionários, já a coleta de sangue será realizada no dia 11 deste mês.