08 de Abril de 2021

ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR IDSS 2020 - ANO BASE 2019

Cassind continua entre os melhores planos de autogestão, segundo avaliação da ANS
 

 

De acordo com a avaliação da Agência Nacional de Saúde, a Caixa de Assistência do Sindifisco (CASSIND), está entre os três melhores planos de saúde das autogestões do Fisco do país. Já entre as estaduais, a Cassind se destaca em primeiro lugar. O hanking foi resultado da comparação das notas do IDSS, divulgadas pela Agência Nacional de Saúde e pelo oitavo ano consecutivo, a CASSIND obteve nota, na faixa máxima, no Programa de Qualificação das Operadoras 2020 (ano-base 2019), de 0 a 1, a nota foi 0,8801.

 

Foto -

 

A nota do Programa de Qualificação é apurada através do cálculo da média ponderada dos Índices de Desempenho das operadoras.


Foto -


Entre os itens melhor avaliados estão a Qualidade em Atenção à Saúde, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos, com notas acima de 0,9, o que representa um excelente equilíbrio econômico-financeiro, mesmo diante da crise financeira no mercado nacional. 
Para a Diretoria da Cassind, seguir garantindo uma boa avaliação pelo órgão regulador, é resultado de um trabalho em equipe que tem como maior objetivo, cuidar bem da saúde dos beneficiários, garantido ações que visam a prevenção e a sustentabilidade do plano. Abaixo, as notas de cada índice avaliado pelo programa de qualificação. 


 

Foto -


Gráfico de evolução do IDSS - TISS

A ANS iniciou, a partir do IDSS ano-base 2017, uma nova etapa do Programa de Qualificação, que usa o Sistema de Informação do Padrão TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar) como fonte de dados para o processamento dos indicadores. A metodologia foi totalmente modificada, com os indicadores calculados sobre uma base de dados nova, gerando resultados que não são totalmente comparáveis com os anos anteriores.

Foto -


Acesse o site da ANS e saiba todos os resultados: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/qualidade-da-saude/6264-ans-divulga-resultados-do-desempenho-das-operadoras-no-ano-base-2020


 Saiba mais sobre o Programa de Qualificação de Operadoras:
http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/qualidade-da-saude/6264-ans-divulga-resultados-do-desempenho-das-operadoras-no-ano-base-2020



Acesse também o arquivo: