07 de Janeiro de 2021

Cassind disponibiliza teleconsulta médica 24h nos finais de semana e feriados

Foto -

 

A Cassind a partir deste final de semana disponibiliza os serviços de teleconsulta da Amparo Saúde (São Paulo) e agora o beneficiário tem à disposição nos finais de semana e feriados, durante 24hs, o atendimento médico de urgência que necessitar, evitando assim a aglomeração de pessoas em um pronto-socorro.

 

A orientação médica é realizada com os mesmos padrões de uma consulta presencial, através de médico e equipe de enfermagem conforme suas necessidades. As receitas e atestados serão emitidos digitalmente, com assinatura eletrônica e certificado digital, autorizados por lei.


A partir das 18h da sexta-feira até as 7h da manhã da segunda-feira, o beneficiário poderá contar com este serviço. Basta ligar para 3003-0527, ou se preferir pode acessar o link http://tiny.cc/cassindtele, munido da carteira do plano e documento com foto. A ligação de retorno será através de um telefone de DDD 11.

 

Orientações durante a semana

As orientações médicas sobre qualquer situação que envolva seu estado de saúde, podem ser feitas por telefone, também durante a semana de segunda a sexta-feira:

Dra. Tereza Suely: (79) 98112-9048 das 8h às 13h e das 14h às 17h

 

Além do atendimento diário por telefone, o Programa Consulta do Bem também garante um acompanhamento médico. Neste mês de janeiro, os dias serão nas quartas e quintas-feiras das 13h30 às 17h30. 
A agenda está disponível para marcações no mês de Janeiro com a médica de família, Dra Cristiane Silvino. O agendamento prévio deve ser feito com a equipe do Prospec, através do número (79) 3025-8015 ou ainda pelo Whatsapp do setor (79) 9 8154-1549.

 

 

Outras orientações para a consulta

 

O que você vai precisar?

Para fazer a chamada por vídeo será necessário celular, computador ou tablet com câmera e microfone.

 

Quando optar pela teleconsulta?

Seja para evitar a aglomeração em pronto-socorro ou mesmo para pacientes que se encontrem em uma situação de difícil locomoção.

 

Para um atendimento tranquilo

No dia e na hora da sua consulta o profissional irá ligar no telefone indicado. Para facilitar a comunicação, siga as sugestões:

• Escolha um lugar silencioso e iluminado, onde possa ter privacidade;

• Para evitar ruídos externos durante a chamada, opte em usar fones de ouvidos;

• Fique à vontade para tirar dúvidas e pedir que o profissional repita explicações;

• Conforme o caso, o atendimento presencial poderá ser orientado;

• Se necessário encaminhamento ou realização de exames, você será informado;

• E não se esqueça de enviar a confirmação do atendimento ao final.

 

Suas informações continuarão confidenciais

Mesmo à distância, todo o cuidado e a atenção da equipe continuam, com respeito à total integridade, segurança e sigilo das informações do paciente.