12 de Novembro de 2019

Cassind realiza medição de glicemia e orienta sobre alimentação para diabéticos

Foto -

 

Novembro é também o mês de Combate ao Diabetes e para lembrar a data, a Cassind preparou uma programação no dia 21 de novembro (quinta-feira) no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz). 

Durante a ação com profissionais da Cassind e convidados, serão realizados testes gratuitos de glicemia e medição de pressão arterial. Além disso, a nutricionista Cinthia Fontes dará dicas de lanches saudáveis e alimentos que auxiliam no controle glicêmico. 

Os exames que tiverem alteração podem ser levados posteriormente aos médicos na sede da Cassind, onde o Programa Consulta do Bem vai acompanhar a sua saúde. 

O evento acontece a partir das 7h30, no dia 21de novembro, no auditório da Sefaz.

Se você é auditor fiscal e beneficiário da Cassind, participe dessa campanha!
É preciso estar em jejum ou duas horas após a refeição.  

 

O que é o Diabetes

 

Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

A insulina é um hormônio que tem a função de quebrar as moléculas de glicose(açúcar) transformando-a em energia para manutenção das células do nosso organismo.

O diabetes pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.

A melhor forma de prevenir é praticando atividades físicas regularmente, mantendo uma alimentação saudável e evitando consumo de álcool, tabaco e outras drogas.