28 de Outubro de 2019

Cassind é referência na implementação do Fator Moderador durante evento nacional

Foto -

Entre as últimas ações de redução de despesas implementadas pelo plano está a implementação do Fator Moderador. O projeto foi destaque no evento. O fator moderador em unidade hospitalar foi apresentado pelo presidente Balbino, como uma ação que vem dando certo.

A experiência em Sergipe, serviu como exemplo para as autogestões e coirmãs de todo o país. Implementado em julho deste ano, a ação já reduziu altos custos com internações hospitalares.

O Fator Moderador foi um dos temas dos sete painéis do 20º Seminário, no período da tarde, o tema: “Modelos de Moderadores de Uso”, foi explanado pelos representantes das filiadas à Febrafite Saúde (Cassind, Amafresp e Affego Saúde).

Outros temas também foram discutidos, como: “Telemedicina – Andamento da Resolução do CFM”, tendo como convidado o representante da Conexa Saúde, Guilherme Weigert; “Portal Viver”, com a presença de Emerson Vivani e André Kina, representantes da 4Bio – Medicamentos Especiais; e “Influenza: vírus circulante no Brasil”, painel que contou com a participação de Marcelo Mori, gerente médico sênior da Abbott.

Foto -

Outro assunto importante foi discutido no evento, “Expansão do Número de Vidas para as Autogestões – Senário Jurídico”, teve como palestrante o Dr. José Luiz Toro, Sócio Fundador da Toro & Advogados Associados, ele que já compareceu na Cassind para falar sobre o tema.

Em outro painel, o tema “APS – Atenção Primária à Saúde” foi discutido, as palestrantes convidadas foram Ana Paula Silva Cavalcante, Gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação de Qualidade Setorial da ANS, e Vilma Dias, Diretora Executiva da Qualirede.

A palestrante Samia Fernandes, Consultora Científica, de Imunologia e Dermatologia da Novartis, explanou sobre a psoríase, no painel “Atualização sobre Psoríase e Teresa Conceição, da Novartis, falou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.