03 de Outubro de 2019

Comemoração foi marcada pelo conhecimento e integração entre família e idoso

Foto -

Conhecimento, interação, alegria e prevenção, isso foi um pouco do que aconteceu na comemoração do Dia Internacional do Idoso na Cassind. A tarde da última quarta-feira (02) ficou marcada na memória de quem compareceu ao evento.

 

Na abertura do evento, o presidente da Cassind, Balbino José Silva Neto, agradeceu aos parceiros do evento e ao público que compareceu em peso a esta comemoração.

E por falar em memória, os idosos treinaram bastante, nas atividades do curso Supera, um dos parceiros do evento. O objetivo das dinâmicas é a conquista de uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima.

 

No acolhimento aos convidados, o cuidado. As enfermeiras da Cassind mediram a pressão arterial de quem chegava. Em seguida, uma conversa com o médico intensivista da SOS Vida, Dr. Mateus Assis, ele interagiu com o público e explicou como cuidar do idoso em casa. O médico alertou sobre as medidas de segurança nos ambientes da casa, o cuidado ao guardar os medicamentos e os horários estabelecidos pelo médico assistente. Além disso, lembrou que um médico generalista pode fazer o acompanhamento da saúde do idoso, a exemplo do geriatra.

Os cuidados paliativos também foram citados pelo médico, lembrando a presença da família é essencial na terceira idade.

 

O aprendizado não parou por aqui, uma receita simples e saudável, foi ensinada pela nutricionista Rebeca Moura. Cookie de banana foi a receita da vez, com apenas alguns ingredientes (banana, aveia e passas) o resultado é um alimento de alto valor nutricional.

 

O teatro de bonecos com a Guarda Municipal trouxe informações sobre o Combate à Dengue, de forma dinâmica e envolvente, os guardas municipais, do Programa Anjos Azuis alertaram sobre as arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya), que tem causado até a morte. Em Sergipe, já são 12 mortes por dengue.

E para finalizar, o profissional de Educação Física, Pedro Paulo, animou ainda mais o público, colocando todos para se exercitarem e ninguém ficou parado. O sorriso no rosto de cada um revelou a programação atingiu o objetivo: levar animação e saúde ao público.

 

Teve ainda degustação de produtos da Naturalis e da Farmacêutica, com produtos naturais e que mantém uma vida mais saudáveis. Outro parceiro do evento foi a Sicredi, que contribuiu com os brindes. 

 

Acesse aqui mais fotos do evento