10 de Setembro de 2019

Cassind lança Campanha de Prevenção 2019

Nos meses de outubro até dezembro, a Cassind realizará a Campanha de Prevenção ao Câncer com o objetivo de detectar precocemente essa doença, que Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atinge um em cada cinco homens e uma em cada seis mulheres. O número de casos só cresce - em 2018, foram registradas 18,1 milhões de ocorrências.

Assim, durante os meses da Campanha o beneficiário poderá realizar exames preventivos sem incidir coparticipação aos seus usuários.

Seguindo o protocolo do INCA (Instituto Nacional de Câncer) disponibilizamos os seguintes exames:

Para os homens com idade entre 40 e 75 anos, PSA Total, PSA Livre, CEA e sangue oculto nas fezes.

Para as mulheres com idade entre 25 e 39 anos, Citologi, Colposcopia, CEA e Sangue oculto nas fezes, além de todos esses exames, as mulheres com idade entre 40 e 75 anos, poderão fazer também a mamografia.

 

Onde fazer os exames

Os exames laboratoriais devem ser feitos no Laboratório DNA, que fica localizado na Av. Barão de Maruim, 761, bairro São José, telefone: (79) 3211-6005

Já a mamografia deverá ser feita na Cemise, localizada na Rua Construtor João Alves, 228, bairro Salgado Filho, telefone: (79) 3304-1000.

Locais onde a Cassind fechou parceria.

Já para os exames de citologia e colposcopia, a beneficiária poderá escolher onde deseja realizar os exames.

A Campanha de Prevenção ao Câncer já faz parte do calendário anual de eventos, e abrange Campanhas Nacionais como o Outubro Rosa, que é a Campanha Nacional de combate ao Câncer de Mama e o Novembro Azul, no combate ao Câncer de Próstata.