04 de Junho de 2019

PROPOSTAS DA CHAPA PRUDÊNCIA E UNIDADE

DIRETORIA ELEIÇÕES TRIÊNIO 2019/2022

 

CHAPA: PRUDÊNCIA E UNIDADE

 

Caros colegas e usuários vimos através desta apresentar a chapa apoiada pela diretoria atual chapa ¨Prudência e Unidade”, tendo como Presidente Balbino José Silva Neto, Suplente Rômulo José Alcântara Santos, Diretor Financeiro Ricardo Oliva Barbosa, Suplente José Jorge Nunes Menezes. As ações realizadas na Cassind, visa sua sustentabilidade e eficiência a qual demonstra com as notas atribuídas pela ANS (Agência Nacional de Saúde) fazendo da Cassind não só um dos melhores planos de autogestão do Estado como do Brasil. Visando dar continuidade ao trabalho realizado   apresentamos as ações que já estão sendo trabalhadas, e as ações a serem implantadas:

AÇÕES JÁ IMPLEMENTADAS:

1-Implantação do Sistema Sollus (área de TI) desde do ano de 2012 visando melhorar e agilizar os processos com nossos beneficiários em termos de comunicação via site, banco, toda nossa cobrança hoje é informatizada, permitindo um melhor controle e fiscalização, bem como da parte de nossa rede médica e hospitalar. Ainda disponibiliza ferramentas que são de ordem obrigatórias de envios para ANS (Agência Nacional de Saúde), como SIB, SIP, TPS, antes tinha que se pagar taxas com aquisições extras de aplicativos.

2-Ampliação nos programas de promoção e prevenção de Saúde da Cassind, como: O PROPAF - O Programa de Prevenção dos Auditores Fiscais foi criado com o objetivo de acompanhar e cuidar da saúde dos Auditores Fiscais ativos no seu local de trabalho. O programa oferece acompanhamento de enfermagem, nutricionista e educador físico, através do desenvolvimento de ações que visam à promoção da saúde e a prevenção de doenças.

CONSULTA DO BEM - O Programa Consulta do Bem consiste no atendimento médico por um clínico geral sem coparticipação. O objetivo é conhecer nossos beneficiários traçando estratégias de promoção e prevenção à saúde oferecendo-lhes uma melhor qualidade de vida.

MOVIMENTE-SE - O Programa MOVIMENTE-SE contempla as atividades em grupo de Yoga, Pilates e Dança realizadas na sede da Cassind por profissionais habilitados. O objetivo é promover ao beneficiário a realização de uma atividade regular e benéfica à saúde física e mental.

PROAD – Programa de acompanhamento domiciliar. Hoje são acompanhados em torno de 200 pessoas por uma equipe multiprofissional composta de médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, enfermagem, técnicos em busca de um acompanhamento evitando as internações e uso de urgências desnecessárias. Além de outras ações como campanhas de vacinações e eventos destinados a prevenção da saúde de nossos beneficiários.

3-Ampliação das nossas auditorias hospitalares, mas presentes nos hospitais, objetivando redução de tempo nas internações hospitalares;

4-Melhor funcionalidade do site da CASSIND adequando as exigências da ANS (Agência Nacional de Saúde), incluindo com total disponibilidade informações para os beneficiários como: balancetes, controle de coparticipação, guia médico, boletos bancários, etc.

5-Redimensionamento da Rede Credenciada com análise de todos os prestadores (médicos, clínicas, laboratórios, etc) visando maior eficácia e menor custo pela Cassind.

6-Alteração do Estatuto da Cassind, criando o multipatrocinio para ampliar a massa dos seus beneficiários, permitindo o acesso de outras categorias através de seus Sindicatos e ou Associações visando oxigenar o plano dentro dos regramentos da ANS, Órgão Regulador.

7-Ajuste nas faixas etárias após estudo atuarial realizado dentro das regras estabelecidas pela ANS, órgão regulador, visando a sustentabilidade do plano.

8-Manutenção do jornalzinho da Cassind, antes trimestral, agora semestral. A disponibilidade do meio físico é questão de compromisso social e respeito aos beneficiários do plano que não tem acesso a internet e aos idosos. Outo fator também importante foi que no ano de 2018 foi feita uma triagem totalmente voltada a propaganda da Cassind para ser enviada aos órgãos estaduais e federais para que outras pessoas conhecessem melhor a Cassind e tivessem interessem em buscar se associar. Além do que hoje o jornal é patrocinado por parceiros.

9-Compras diretas aos fornecedores das OPMES (Órteses, Próteses e Materiais Especiais). Tirando dos hospitais, nos dando uma economia em média de 50%.

10-Abertura do hospital Renascença com um maior controle de qualidade.

11-Negociações constantes com profissionais médicos, clinicas, hospitais usando as menores taxas ou com nenhum reajuste quando possível.

 

AÇÕES EM CURSO E FUTURAS:

1-Ampliação dos consultórios na Cassind (Consulta do Bem), inicialmente com mais um clinico geral (médico de família) com previsão para junho.

2-Negociação com o hospital Primavera com tabela menor que o São Lucas;

3-Novos convênios com Entidades de Classes funcionários públicos em geral visando oxigenar o plano, mas com um estudo atuarial, conforme regras da ANS.

4-Parcerias com planos estaduais, CASSE (BANESE), ASSEM (ENDAGRO), ASSEC (CEOP), visando parâmetros de negociação com clinicas, médicos, hospitais, cooperativas para obter melhores preços possíveis.

5-Reunião com a ANS, para alterar Estatuto permitindo a inclusão de classe de funcionários públicos em nosso plano, novamente após estudo atuarial conforme regras da ANS.

6-Estudo para criação da Febrafite Saúde, visando juntar todos os planos de saúde do fisco estadual, tentando com isto fortalecer os planos do fisco, sua sustentabilidade, com diminuição de valores das cotas, devido à alta inflação na área de saúde.

7-Criação de ambulatório próprio na Cassind para salas de fisioterapia, osteopatia, psicologia, acupuntura após aquisição do terreno. Este terreno vizinho ao sindicato já foi autorizado a compra, mas ainda não foi comprado devido as altas cotas que estamos enfrentando no momento.

8-Parceria com o hospital Unimed para o credenciamento de quimioterapia com tabela menor visando baixar os custos com esse tipo de tratamento.

 

CHAPA: BALBINO JOSÉ SILVA NETO – Presidente

               RÔMULO JOSÉ ALCANTARA SANTOS – Presidente Suplente

               RICARDO OLIVA BARBOSA – Diretor Administrativo e Financeiro

               JOSÉ JORGE NUNES DE MENEZES – Suplente Dir. Administrativo e Financeiro