11 de Abril de 2019

Cassind promove II Campanha de Vacinação contra Pneumonia em idosos

A Campanha de Vacinação é resultado de uma parceria da Cassind com a Cemise Vacinas e tem o objetivo de prevenção das doenças ocasionadas no período mais frio do ano. O lançamento aconteceu no evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde.

A prevenção é o lema da Cassind, por isso, o plano de saúde realiza a segunda Campanha de Vacinação contra a Pneumonia, que vai prevenir, além dessa, outras doenças pneumocócicas, também invasivas, como meningite, sinusite, septicemia e otites.Os idosos têm imunidade comprometida, por esse motivo é o público alvo da campanha, por isso quem tem a partir de 60 anos pode buscar a vacina durante o período de 09 de abril a 09 de maio na Cemise Vacinas.

A médica infectologista Gilmara Batista, que faz parte da equipe da Cassind, explica que o período sazonal, entre outono e inverno, favorece a complicação de doenças respiratórias. A médica Gilmara Batista ressalta a importância de um Campanha como essa: ’’A Campanha de Vacinação é uma grande aliada para minimizar as complicações das doenças. A aplicação de vacina é uma forma de prevenção, que diminui o risco da doença evoluir para um caso mais grave, principalmente na população idosa que tem um sistema imunológico comprometido”.

A Campanha de Vacinação contra Pneumonia tem o objetivo de prevenir os idosos dessa doença, através da vacina Pneumo 13, que não é ofertada pelo Sistema Único de Saúde e custa em torno de R$ 300,00.

Para tornar a vacina, a Cassind fez uma parceria com a Cemise a um custo menor que o mercado no valor de R$ 237,00 em que o beneficiário do plano pagará a coparticipação mínima de 30% do valor cobrado. Os interessados devem buscar, na sede da Cassind, a guia autorizada para participar da campanha. A vacinação acontecerá das 7h às 17h, na Cemise que fica localizada na Rua Construtor João Alves, 228, no bairro São José, em Aracaju.

 

Vacina Pneumo 13 (VP13)

 

A vacina Pneumo 13 previne cerca de 90% das doenças graves causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae, responsável por causar doenças como pneumonia, meningite ou otite média, por exemplo.

Esta vacina é recomendada pela Anvisa e indicada pela Sociedade Brasileira de Imunização. No adulto, a vacina precisa ser aplicada apenas uma vez, portanto quem tomou a vacina na I Campanha de Vacinação no ano passado, não precisa mais tomar.