13 de Setembro de 2018

Campanha de Prevenção ao Câncer

O câncer é uma das doenças que mais desafia os sistemas de saúde no Brasil e no mundo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), devem surgir no país 1,2 milhão de novos casos da doença em 2018 e 2019. Só este ano, a estimativa é de 582 mil novos casos. Atenta ao problema a CASSIND realiza entre os meses de setembro e dezembro a Campanha de Prevenção ao Câncer. Nesse período os beneficiários poderão realizar exames que previnem essa doença sem incidir coparticipação.
Com o objetivo de seguir o protocolo do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a Cassind adequou a lista de exames ofertados, em relação às campanhas anteriores.
Os homens com idade entre 40 e 75 anos, poderão realizar os seguintes exames, sem incidir coparticipação: PSA total, PSA Livre, CEA (detecta células cancerígenas), TSH (detecta níveis de hormônios estimulante da tireóide), T4 Livre, ultrassom do abdome total e Sangue oculto nas fezes.
Já as mulheres com idade entre 25 e 39 anos poderão fazer a citologia e a Colposcopia sem incidir coparticipação, na clínica de sua preferência.
Já as beneficiárias com idade entre 40 e 75 anos, deverão fazer a Mamografia, Citologia, Colposcopia, CEA, TSH, T4 livre e sangue oculto nas fezes.
No total mais de mil beneficiários receberão o comunicado da CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER, com o objetivo de prevenir a doença.
Todos os beneficiários que estão no público-alvo da Campanha receberão o informativo.


Clínicas
A Cassind fechou parceria com duas clínicas para realização desses exames. Os exames laboratoriais deverão ser feitos na Climedi, exceto colposcopia e citologia, que podem ser feitos em clínica de sua preferência. Já a mamografia deverá ser feita no Imama. 


Climedi
Av. Barão de Maruim, 570 – Centro
Telefone: (79) 2107-9800

 

Imama
Av. Gonçalo Prado Rolemberg, 211 - São José
(79) 3211-3855