15 de Maio de 2018

Primeiro caso de morte por H1N1 é confirmado em Sergipe

Um bebê de cinco meses morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) no último sábado (12), a confirmação da causa que levou a morte só aconteceu nesta segunda-feira (14). A criança morreu vítima do vírus H1N1, esse foi o primeiro caso registrado no estado de Sergipe.

Segundo informações da coordenadora do Núcleo de Doenças Epidemiológicas, Mércia Feitosa, o bebê era do município de Itabaiana, do sexo feminino e foi internado com um quadro de broncopneumonia, com a suspeita do H1N1. Por causa da pouca idade o quadro se agravou e o bebê veio a óbito.

A coordenadora também informou que o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) está analisando outras amostras para confirmar outros casos.

O alerta foi feito para a prevenção da doença, que nesse caso específico da criança ainda não podia tomar a vacina, mas a vacina deve ser aplicada nos grupos prioritários . Durante a Campanha de Vacinação contra gripe, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Procure o Posto de Vacinação e buque a vacina contra a gripe!

 

Fonte: A8SE