30 de Janeiro de 2018

Programa Consulta do Bem

A Cassind lança em fevereiro, o programa Consulta do Bem.  O objetivo é acompanhar de perto a saúde do beneficiário do plano. O novo programa consiste na disponibilidade de um médico, clínico geral, para atendimento aos pacientes. 
A médica será a Drª. Gilmara Batista, que atenderá os pacientes marcados, inicialmente, todas as quartas-feiras, das 14h às 17h, a consulta não gera coparticipação para o beneficiário. 
O plano de saúde segue o alto padrão de atenção à saúde, além das recomendações dos órgãos reguladores. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 80% dos casos atendidos em consultório por médicos de família são resolvidos sem a necessidade de encaminhamento para outros especialistas.
Além disso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar sugere urgência na valorização da atenção primária, por esse motivo seguindo as orientações, a Cassind tem buscado cada dia mais cuidar dos pacientes antes mesmo que adoeçam. 
A novidade pretende evitar que os pacientes recorram aos hospitais sem necessidade. 
O pronto-socorro só deveria ser procurado em caso de urgência (acidentes, fraturas etc.) ou de emergência (hemorragias, parada cardíaca, entre outras situações graves). 
Para agendar a consulta o beneficiário Cassind deve entrar em contato com a Cassind através dos telefones (79) 3025-8014 e 3025-8015.